Revelada estatística desoladora para o Juventude em 2022

O Campeonato Brasileiro de 2022 não está nada fácil para quem compete, mas para alguns, chega a ser impossível. Nota-se na tabela de classificação, onde podemos encontrar os quatro times que tem chances de rebaixamento, mas também outros fora do Z-4, com pontuações perigosas que podem fazer a equipe chegar na tão temida zona.

O Juventude é um dos grandes candidatos ao rebaixamento nesse ano. A equipe que conta com apenas três vitórias em 26 rodadas (de 38), possui a maior chance de jogar a Série B em 2023. A equipe de Caxias do Sul conta com um saldo de gols de -24 e 44 gols contra, os piores números da tabela.

O torcedor Jaconero teve sua felicidade selada em 2021, com o gol de pênalti de Chico Kim, na última rodada do Brasileirão, o Juventude foi salvo do rebaixamento. Mas no ano seguinte, a vida tem sido difícil. Após diversos tropeços ainda no Gauchão, no início da temporada, quase tiveram de disputar o A2 do campeonato. Já no Brasileiro, a primeira vitória veio somente na sexta rodada, diante do Avaí, fora de casa. As outras duas foram contra o Fluminense, na nona rodada e contra o Ceará, na 19ª, ambos jogando em casa.

Tempos neblinosos em Caxias do Sul

Em uma das cidades mais frias e neblinosas do país, o clube da Papada não vê uma luz para se salvar do rebaixamento.

Estatísticas matemáticas revelam que a chance do Juventude cair de divisão em 2022 é de 98,1% (fonte: UFMG), muito perto de não se salvarem a tempo. Com difíceis partidas pela frente, o time ainda cria esperanças e busca se salvar, mas os números mostram ao contrário.

Com 11 rodadas pela frente, é praticamente impossível permanecer na Série A de 2023, com a história parecida com a Chapecoense no ano passado, que bateu seu recorde de menor pontuação no campeonato, tendo duras derrotas e baixa pontuação.

O que esperar

Agora, o Juventude joga em casa em mais seis partidas, podendo fazer o torcedor sonhar com a salvação.

A equipe que trouxe diversos reforços na janela de transferências no meio do ano, bota sua fé nos novos atletas que podem agregar no elenco, assim, os salvando da tão temida B.