Passou pelo Juventude e tem mais gols que Haaland

Pouquíssimos jogadores que atuam nesta temporada ultrapassam os 30 gols. Mbappé, Cano e Lewandowski são alguns deles. Em destaque junto a eles está um atleta que já atuou em solo brasileiro. Especificamente, no Sul.

Bergson, que atualmente joga com a camisa do Johor FC, na Malásia, já goleou mais que Haaland em 2022. O atleta de 31 anos teve passagens por grandes clubes brasileiros, como Athletico Paranaense, Fortaleza, Ceará, Grêmio e Juventude.

Atuando em 25 jogos nesse ano, o camisa 9 da equipe que disputa a primeira divisão do futebol malaio, conta com 31 gols, marca que o coloca um patamar acima do norueguês que chegou ao Manchester City esse ano, que marcou 30 vezes.

31 gols divididos em: 21 na Super Liga da Malásia, quatro na Copa e seis na Champions Asiática.

Fazendo história fora do Brasil

Desde que saiu do território brasileiro para atuar em um país novo (Malásia), o jogador têm tido ótimos números no campeonato local. Em 2021, colaborou com 30 gols em 27 partidas, o que o fez conquistar a Chuteira de Ouro da Malásia e o deu a seleção do campeonato e da copa nacional.

Reprodução/Johor FC

Atual campeão nacional com a camisa do Johor, o atacante conta com 51 jogos atuados, e neles, participou com 61 gols e nove assistências, sendo o jogador com mais gols na Super Liga da Malásia.

“Estou muito feliz. Nós merecemos esse título. Nós jogamos bem, melhoramos bastante no segundo tempo. É um momento emocionante, um sentimento de muita felicidade, porque nós batalhamos por esse título e por esse clube”, relatou o artilheiro durante a comemoração do título da FA Cup Malasia 2022, onde marcou dois gols.

Bergson atuou na equipe de Caxias do Sul em 2013, quando tinha apenas 21 anos. Neste ano, chegava por empréstimo do Grêmio, em janeiro, e atuou até agosto do mesmo, quando foi transferido para a Portuguesa, de São Paulo, que disputava a Série A no Brasileirão, na época, já o Juventude, a Série D. Naquele ano, atuou em 40 jogos e marcou oito gols.

Foto: Jonas Ramos

Agora, o jogador ainda tem até outubro para marcar mais gols, que é quando se encerra a liga em que participa atualmente. Seu próximo jogo é amanhã (15), diante do PJ City, fora de casa, às 10 (Horário de Brasília).