Renato Gaúcho não quer nem saber e culpa o Palmeiras por “dor de cabeça” no Grêmio

O técnico Renato Gaúcho reclamou do gramado do Allianz Parque após a derrota do Grêmio para o Palmeiras na última quarta-feira (9). O treinador afirmou que o gramado sintético agravou as lesões de dois jogadores do Tricolor.

Os jogadores Bitello e Felipe Carballo se queixaram de muitas dores depois da partida. Bitello teve que ser substituído na primeira etapa.

Reclamações de Renato Gaúcho

De acordo com o treinador, o campo sintético agravou uma lesão no púbis do meia Bitello. A comissão técnica monitorava a situação do jogador, que se queixou de muitas dores após os jogos.

“Ele vem tendo um problema no adutor, que estamos administrando, sente muitas dores, praticamente não treina, só joga. Fazemos tratamento manhã, tarde e noite. A gota d’água para lesão dele, como apareceram dores musculares em outros jogadores, foi a grama sintética do Palmeiras”, declarou Renato

Ele também revelou que o jogador quase não realiza treinamentos por conta das dores. “Desde o jogo do Palmeiras, não fez nenhum treinamento. O garoto jogou de novo no sacrifício [contra o Fortaleza]. A qualquer momento, a lesão dele pode estourar”, disse.

Além de Bitello, o meia Felipe Carballo sofre do mesmo problema do companheiro. Ele começou a partida no banco contra o Palmeiras, pois se recuperou recentemente de lesão, e jogou 60 minutos, mas o atleta também relatou sentir dores mais intensas.

“É outro que se queixa de dores no púbis ou próximo do púbis. Jogou 60 minutos na grama sintética, voltou de São Paulo e fez tratamento, assim como o Bitello. Eles têm um problema que pode agravar, principalmente depois da grama sintética”, finalizou Renato Gaúcho.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (17) para enfrentar o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será na Arena do Grêmio às 19:30h (horário de Brasília).