Que fase! Fluminense quer sacudir o futebol brasileiro e mira em craque de Seleção Brasileira para 2024

Após a conquista do título inédito da Libertadores, o Fluminense deve perder algumas peças do time titular. Jogadores como o zagueiro Nino e o volante André interessam a clubes europeus e podem sair na próxima janela de transferências.

Com isso, a diretoria começou a se movimentar nos bastidores para trazer reforços para a temporada 2024, especialmente para a defesa.

Fluminense em busca de reforços

O setor que mais preocupa a diretoria é a zaga. Nino tem conversas avançadas com o Nottingham Forest e deve se transferir para a Inglaterra ao final deste ano.

Com isso, o Tricolor das Laranjeiras deseja o retorno do zagueiro Thiago Silva, um desejo antigo do clube há, pelo menos, três temporadas. Com 39 anos, o jogador tem contrato com o Chelsea até junho do ano que vem.

Desse modo, o brasileiro poderia assinar um pré-contrato em janeiro e chegar de graça ao final do vínculo com os Blues. Porém, o Fluminense gostaria de contar com o ídolo já em janeiro, visando a disputa da Recopa Sul-Americana em fevereiro contra a LDU-EQU.

A torcida do Fluminense espera ansiosamente o retorno do zagueiro. Em fevereiro deste ano, quando o clube anunciou a contratação de Marcelo, Belle Silva, esposa de Thiago, comentou em uma publicação da sogra do lateral: “A gente se encontra ano que vem”.

Além de Thiago Silva, o Tricolor mira a contratação do zagueiro Antônio Carlos para ter mais opções no setor defensivo. Revelado nas categorias de base do Fluminense, o jogador de 30 anos está no Orlando City e tem conversas bem encaminhadas com a diretoria.

Diferente de Thiago, Antônio tem contrato com a equipe estadunidense até dezembro deste ano. Com isso, ele fica livre no mercado para assinar com o Fluminense em janeiro de 2024. O jogador já externou seu desejo em retornar ao futebol brasileiro.