Quais os jogadores que mais ficam “na banheira” no Brasileirão?

Evitar ficar em impedimento é uma tarefa que as vezes pode ser complicada para um jogador. Com a chegada do VAR no Brasileirão, muitos gols acabaram sendo anulados por impedimento, mesmo que milimétricos.

Dessa forma, vamos conferir dados do site “Footstats”, que apresentam aqueles que com ou sem a ajuda do vídeo, não conseguem “sair da banheira” no nosso campeonato nacional.

O título, até então, vai para o atacante Rony, do Palmeiras. O jogador soma 61 impedimentos desde 2020. Sua característica de ser um “avançado móvel” tem contribuído para isso, uma vez que joga no limite da linha defensiva adversária.

Logo na sequência, o também atacante Robson, do Fortaleza, foi flagrado 47 vezes em posição de impedimento. Fechando o pódio, Gabigol, do Flamengo, soma 46 marcações de impedimento contra si. Confira o top 5.

Os cinco jogadores com mais impedimentos no Brasileirão desde 2020

  • 1 – Rony – Palmeiras (61)
  • 2 – Robson – Coritiba e Fortaleza (47)
  • 3 – Gabigol – Flamengo (46)
  • 4 – David – Fortaleza e Internacional (41)
  • 5 – Marinho – Santos e Flamengo (36)

Brasileirão em sua reta final

Campeão nos impedimentos, Rony estará em ação nesta segunda-feira (10), quando o Palmeiras vai até o Antonio Accioly encarar o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília). Neste momento, o Verdão tem 66 pontos na tabela, 12 a mais que o Internacional, que é o vice-líder da competição.

Já, o Fluminense com 51 e é o terceiro. A pontuação é a mesma pontuação do Corinthians, que vem logo atrás. Por fim, Flamengo (49) e Athletico-PR (48) fecham o G-6 do Brasileirão.