Profissão do artilheiro da Champions League vai te fazer cair pra trás

Muitos jogadores de futebol antes de sua carreira ascender, dividem a paixão pelo esporte com outros trabalhos para ajudar a pagar as contas. Essas histórias são comuns em todo o mundo e não foi diferente com um jogador da Uefa Champions League. O atleta em questão, além de ser o artilheiro da atual competição, divide seu tempo para exercer o papel de entregador de pizzas.

O atacante Árni Frederiksberg, jogador do KÍ Klaksvík, das Ilhas Faroé, tem feito uma campanha invejável na Uefa Champions League. Em seis partidas disputadas, o jogador estufou as redes adversárias cinco vezes. O esforço dentro de campo é consequência da correria que o dia a dia do atleta requer.

O jogador trabalha para uma empresa que vende pizzas congeladas em atacado e seu horário correponde das oito da manhã às quatro da tarde. Árni consilia seu emprego como entregador com os treinos de sua equipe de futebol. Além disso, o atacante faz parte da Seleção das Ilhas Faroé, com onze gols marcados.

Em entrevista cedida à TV norueguesa, NRK, o jogador de 31 anos afirmou que o salário recebido como atleta não garante uma boa aposentadoria. Árni Frederiksberg ainda pontua que o futebol amador de seu país irá evoluir para beneficiar os mais novos, mas não ele.

– “Acredito que está um pouco tarde quando você tem 31 anos. Não parece que eu posso ganhar dinheiro suficiente com o futebol para viver sem trabalhar pelo resto da minha vida. Depois de tanto tempo, achamos que as Ilhas Faroe podem ter seu primeiro clube totalmente profissional. Mas isso provavelmente acontecerá com os mais jovens, não com os mais velhos como eu“, afirmou

Champions League

A Champions League vive sua fase preliminar. Na competição, atualmente estão onze equipes, aguardando o resultado entre AEK Atenas e Dínamo de Zagreb para o mata-mata começar. Em resumo, estão presentes: Antwerp, Rangers, PSV e Raków Częstochowa. Por outro lado, Copenhague, Molde, Galatasaray, Braga, Panathinaikos, Maccabi Haifa e Young Boys também marcam presença.

Apesar dos esforços, o time de Árni Frederiksberg, o KÍ Klaksvík, foi eliminado na terceira rodada preliminar. A queda da equipe veio após ser derrotado pelo Molde, clube da Noruega. Mesmo tendo se despedido, o plantel fez uma campanha histórica na competição. Ademais, resta agora lutar para se classificar para a Europa League.