Pior time do mundo segue “martírio” e alcança recorde negativo inacreditável

O Atlético Mogi está se esforçando para manter a marca de “pior time do mundo”. O clube que disputa o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quarta divisão) foi derrotado por 2 a 0 pelo Manthiqueira na tarde do último sábado, e chegou à incrível marca de 60 jogos oficiais sem vitória.

A partida foi válida pela terceira rodada da competição e disputada no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Foi a terceira derrota do Atlético Mogi na temporada, figurando na lanterna do Grupo 5 da competição estadual.

A última vitória do clube foi no dia 17 de junho de 2017, quando derrotou o Real Cubatense por 1 a 0, no estádio Nogueirão, pela primeira fase da Bezinha daquele ano. Desde então, o time paulista enfrenta umaa sequência negativa, sendo 57 derrotas e três empates, além de expressivos 232 gols sofridos e apenas 25 marcados.

No estadual, o clube sofreu cinco gols e não marcou nenhuma nas três partidas disputadas até o momento. O desempenho é tão ruim que, em 2022, a equipe conseguiu ultrapassar marca do Íbis, de Pernambuco, que na década de 80 ficou 55 jogos sem vencer e se tornou conhecido mundialmente como o “pior time do mundo”.

Na próxima rodada, o Atlético Mogi tentará quebrar o jejum de partidas sem vencer contra o Joseense, em confronto fora de casa. A partida se inicia às 15h, no sábado (13).