Países aleatórios querem sediar a Copa de 2030

Egito, Arábia Saudita e Grécia planejam uma candidatura tripla para sediar a Copa do Mundo de 2030, de acordo com o jornal “Akhbar Elyom”.

Esta seria a primeira vez que uma candidatura envolve três países de três continentes diferentes. Até o momento, o quarteto sul-americano formado por Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile e a dupla europeia que conta com Portugal e Espanha já manifestaram sua intenção de receber a competição.

“Nós buscamos organizar a Copa do Mundo da Fifa e estamos todos estudando bem a ideia de enviar a inscrição para sediar em 2030, assim não repetimos o que aconteceu em 2010”, disse Ashraf Sobhi, Ministro dos Esportes do Egito.

Há 12 anos atrás, o país se candidatou a receber a Copa, que aconteceu na África do Sul, mas sua campanha, que custou 7 milhões de dólares, não obteve nenhum voto.

Desta vez, o Egito quer ter um final feliz na história. Reuniões com a Grécia e a Arábia Saudita estão acontecendo para tratar logística e organização para sediar a Copa do Mundo de 2030.

Enquanto 2030 ainda está longe, confira mais detalhes sobre a Copa do Mundo de 2022

A competição, que ocorre no Catar, tem o seu primeiro duelo marcado para o dia 20 de novembro. O Catar, país-sede, enfrenta o Equador, em partida válida pelo grupo A.

Já o Brasil, que está no grupo G, começa sua caminhada em busca do hexacampeonato no dia 24, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).

Por fim, a grande final da Copa do Mundo acontece no dia 18 de dezembro, no Lusail Stadium.