Otero mal jogou pelo Santos e já está de malas prontas para os Estados Unidos

O Santos encerrou a temporada de 2023 com extrema decepção, sendo rebaixado pela primeira vez à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, sem perder tempo, iniciou uma importante reformulação para 2024, pensando em um time que se adaptasse à nova realidade e fosse competitivo. Assim, anunciou importantes reforços, como o meia Rómulo Otero.

O jogador surgiu como uma grande oportunidade para o Santos, e logo de cara, em sua apresentação ao torcedor, marcou o gol da vitória sobre o Botafogo-SP, no último sábado (20), pela estreia do clube no Campeonato Paulista. O venezuelano, no entanto, pode ser uma preocupação para os próximos dias, com a possibilidade de desfalque, ao menos, no próximo compromisso do Peixe.

Após a importante partida de estreia, Otero confirmou sua viagem à Miami, nos Estados Unidos. O objetivo, no entanto, é extremamente especial e compreensível, acompanhar o nascimento dos filhos gêmeos, nesta segunda-feira (22). O jogador acabou sendo liberado pelo Santos para estar presente na ocasião especial, algo que pode gerar motivação maior para o ano.

Otero pode ser desfalque nos próximos duelos do Santos

Assim, o nascimento dos filhos deve impedir sua presença na partida diante da Ponte Preta, marcado para esta quinta-feira (25), às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. No entanto, o atleta também é dúvida para a terceira rodada do Paulistão, quando o Santos realizará o clássico contra o Palmeiras, no domingo (28), no Allianz Parque, algo que realmente se torna uma preocupação.

De acordo com as informações iniciais. a tendência é que ele perca parte da preparação para os próximos confrontos. Mesmo com a importante participação no primeiro duelo, Otero não foi escolhido para atuar como titular no confronto contra o Botafogo-SP. O venezuelano foi acionado em campo aos 17 do segundo tempo.