O ano nem começou e Tite já sabe que pode ter dor de cabeça no Flamengo em 2024

Com um trânsito agitado no mercado, o Flamengo projeta um elenco mais robusto para enfrentar o pesado calendário de 2024. O Brasileirão, que geralmente para durante a Copa América, vai continuar entre 20 de junho e 14 de julho, deixando o clube Rubro-Negro sem alguns de seus principais jogadores neste período.

Partindo para uma efervescente busca por reforços, anuncia a chegada do uruguaio Nicolás De La Cruz, figura recorrente na seleção de seu país e que, portanto, possivelmente não estará disponível durante a Copa América.

Além dele, Matias Viña, também uruguaio, é cotado como possível reforço e também costuma ser convocado para representar seu país. A equipe carioca ainda conta com outros atletas frequentemente selecionados por suas nações, como Arrascaeta e Varela, representantes do Uruguai, além de Pulgar, da seleção chilena.

A situação dos brasileiros no Flamengo

No que se refere a jogadores brasileiros, Ayrton Lucas, Gerson, e Pedro já tiveram a oportunidade de vestir a amarelinha em 2023. Gabriel Barbosa, que já defendeu a Seleção Brasileira, não teve a melhor das temporadas.

Fabrício Bruno, por outro lado, vem de uma excelente temporada, destacando-se no próprio Flamengo, embora ainda espere por uma vaga na Seleção. Outro reforço que se aproxima, Léo Ortiz, foi chamado para a Seleção Brasileira por Tite, atualmente treinador do Flamengo, em 2022.

Como o Flamengo se prepara para as competições de 2024?

Levando tudo isso em consideração, fica claro que o Flamengo busca montar uma equipe altamente capacitada que consiga suprir as inevitáveis ausências. O elenco precisa ser robusto o suficiente para que o clube seja o menos afetado possível neste ano desafiador. O engajamento da diretoria no mercado de transferências é intensa, por exemplo, estão em negociações com o meia-atacante Gustavo Scarpa.

O Flamengo já encara, normalmente, um calendário apertado no âmbito esportivo brasileiro, com a potencial ausência de atletas durante a Copa América, a necessidade por opções de reforço é ainda maior.

Neste 2024, o clube entrará em campo para o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. São desafios grandes, mas o Flamengo já dá as cartas para enfrentá-los da melhor maneira possível, sempre com o objetivo de vencer. E como a Nação Rubro-negra sempre diz, “no Fla, a pressão é por títulos!”.