Na calada da noite, Clube europeu acerta a contratação de jogador do Botafogo

Em semana agitada no futebol brasileiro, o Botafogo confirmou a transferência do agora ex-jogador do clube, o atacante Victor Sá. O jogador chega ao novo clube com um contrato válido por 15 meses com o Krasnodar, caminhando até o fim de junho de 2025. O clube russo anunciou o importante reforço nesta quinta-feira (22/2), com importantes expectativas sobre a parceria.

O clube russo corria contra o tempo em busca da contratação, considerando que a transferência foi oficializada no último dia da janela de transferências, garantindo sucesso na negociação com o clube carioca. A partir de sexta-feira (23), as equipes do país não poderão mais inscrever novos nomes para a sequência dos compromissos. Por isso, Victor Sá chega em bom momento.

A Premier League da Rússia segue em pausa, levando em consideração as condições do inverno. Assim, retorna aos compromissos no dia 1º de março. O Krasnodar, a nova equipe de Victor Sá, caminha na liderança do torneio, completando 38 pontos, seguido de perto pelo Zenit (36). O atleta chegou ao Botafogo como um dos primeiros reforços da Era SAF, e se despede da torcida.

Botafogo anuncia venda aos torcedores

O jogador deixa a equipe com 93 jogos disputados, balançando as redes dez vezes e proporcionando oito assistências aos companheiros. Agora, retorna à Europa, onde vestiu as camisas de Kapfenberger (AUT), LASK Linz (AUT) e Wolfsburg, após três anos. O Botafogo compartilhou a notícia aos torcedores, confirmando os detalhes da negociação.

“O Botafogo concluiu na manhã desta quinta-feira (22) a venda definitiva do atleta Victor Sá para o Krasnodar, da Rússia. Com a negociação, o Glorioso irá manter 20% dos direitos econômicos. Sá manifestou o desejo de seguir por um novo desafio profissional e a proposta apresentada pelos russos atendeu as premissas definidas pelo Botafogo”, concluiu o clube.