Messi consegue o impossível e deixa Mbappé, Cristiano Ronaldo e Neymar no chinelo

Sem grandes surpresas, o iníco de Lionel Messi na MLS não passou despercebido nas plataformas de redes sociais. Uma análise divulgada pelo jornal “Olé” revelou que o craque argentino acumulou um impressionante total de 11,7 milhões de menções ao longo do mês de julho.

Esse número superou a soma das menções referentes a Neymar, Mbappé e Cristiano Ronaldo no mesmo período. Com destaque em sua estreia pelo Inter Miami, Messi teve um pico de 2 milhões de menções. Naquela partida, ele selou a vitória ao marcar um magnífico gol de falta nos minutos finais.

Esse fenômeno transcende as fronteiras, com os Estados Unidos liderando a lista de países onde Messi recebeu maior atenção, acumulando 3,1 milhões de menções, em comparação a 1,4 milhão na Argentina. O Brasil ocupou a terceira posição nesse cenário.

O estudo também examinou os emojis mais frequentemente usados para se referir a Messi, sendo o emoji do bode o mais proeminente. Em inglês, ele é conhecido como “goat”, uma abreviação de “Greatest of All Time” (o maior de todos os tempos).

Confira a lista completa:

  1. Messi – 11,7 milhões
  2. Mbappé – 4,8 milhões
  3. Cristiano Ronaldo – 3 milhões
  4. Neymar – 2,6 milhões

Messi pode chegar em 1000 gols? Fizemos os cálculos, veja que idade ele teria

A MLS parece ser fácil até demais para Lionel Messi. Em apenas cinco jogos pelo Inter Miami, o astro argentino anotou oito gols. Com tanta facilidade em balançar as redes em território norte-americano, muitos começaram a se questionar: Messi alcançará a marca de 1000 gols em sua carreira? Bom, apesar de já ter um número impressionante de tentos, o número milenar ainda parece um pouco distante.

Messi chegou a 713 gols por clubes, já somando os oito tentos com a camisa do Inter Miami. Além disso, são 103 marcados com a Argentina, totalizando gols 815 em sua carreira. Com 36 anos, ainda existe a meta de chegar aos 1000 gols antes de pendurar as chuteiras.

Desta forma, faltam 184 gols. Para chegar a mil, o argentino precisaria marcar 36 gols nos próximos 5 anos, chegando na marca com 41 anos. Ou então, teria que marcar 47 gols pelos próximos quatro anos, chegando à marca com 40 anos. Se demorar mais, teria que se aposentar aos 42, fazendo 31 gols por ano.

Em 2023, Messi já possui 22 gols marcados. Sua melhor temporada em questão de gols foi em 2012, quando anotou impressionantes 91 tentos. Nos últimos anos, o ídolo argentino teve o seguinte desempenho: 35 gols em 2022 e 43 em 2021.

Apesar de ainda não ter atingido a marca no futebol profissional, Messi já chegou a 1000 gols caso seus tentos nas categorias de base sejam contabilizados. O feito foi atingido em 2018, segundo jornal Mundo Deportivo, que realizou um levantamento desde que o atleta argentino tinha cinco anos de idade.