Chapecoense não para e quer colocar mais jogadores na barca de saída

A situação da Chapecoense não está nada fácil na Série B. Ocupando a vice-lanterna da segunda divisão, o alviverde conquistou apenas 19 pontos em 22 partidas disputadas até aqui. Como consequência da má fase, os dirigentes do clube estão se desfazendo de peças que não conseguem entregar resultados dentro de campo.

A Chapecoense não sabe o que vencer há cinco partidas. Com o fim do primeiro turno, o Furacão do Oeste venceu quatro partidas, empatou sete confrontos e foi derrotado em onze duelos. Precisando se reerguer para não ser rebaixado, o time alviverde anunciou mais uma reformulação no plantel. Após encaminhar a saída do atacante Maxwell, a próxima rescisão será a do volante Neto.

A princípio, Neto chegou por empréstimo do Atlético-MG no início da temporada, mas não conseguiu se firmar. Em 19 confrontos disputados na Arena Condá, o jogador estufou as redes adversárias três vezes. Apesar dos esforços, o técnico Claudinei Oliveira afirmou que não contaria com os dois jogadores para o restante da temporada.

Números da Chapecoense na Série B

Faltando 16 jogos para o fim da Série B, a Chapecoense apresenta uma das piores campanhas da segunda divisão. A diferença entre o primeiro colocado, Sport, e a Chape é de 26 pontos. Por outro lado, o Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem vantagem de apenas três pontos do alviverde. Confira os números conquistados pelo plantel de Santa Catarina:

  • 9º pior ataque
  • 6ª pior defesa
  • 2º time com menos vitórias
  • 6º time com mais empates
  • 4º time com mais derrotas
  • 2º time com mais amarelos
  • 5º time com mais expulsões

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (20). A equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira enfrenta o Novorizontino, 3º colocado com 42 pontos. A partida está marcada para às 15h45 (Horário de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi.