Meia da seleção portuguesa deve reforçar PSG de Neymar

O Paris Saint-Germain segue procurando reforços para a temporada 2022-23. Após um 2021-22 totalmente abaixo das expectativas, mesmo com a chegada de jogadores como Lionel Messi e Sergio Ramos, o time não conseguiu o principal objetivo e parou nas oitavas da Champions League.

Agora, após algumas contratações, o PSG deve contar com mais um reforço em seu plantel. O meia Renato Sanches não participou dos treinos do Lille, nesta terça-feira (2), o que é um indício que ele está cada vez mais próximo de deixar o clube. A expectativa é que ele seja anunciado como reforço dos parisienses em breve.

De acordo com a imprensa europeia, os clubes estão negociando os últimos detalhes da transferência. O PSG deve pagar entorno de 12 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões, na cotação atual) para ter o meia da seleção portuguesa. O atleta já teria acenado positivamente para ir aos parisienses.

O Milan também demonstrou interesse na contratação do jogador, mas acabou sendo deixado de lado com a entrada do PSG na disputa. O acordo entre os clubes franceses já foi definido há algumas semanas, restando apenas detalhes finais.

Sobre o jogador

Renato Sanches tem 24 anos e foi revelado pelo Benfica em 2015. Em 2016, foi contratado pelo Bayern de Munique, onde chegou a ser emprestado para o Swansea em 2017. Está no Lille desde 2019. Ele passou pelas categorias de base da seleção portuguesa e é figura constante nas convocações de Fernando Santos.