Mbappé pode deixar o PSG em caso de eliminação na Champions?

Um dos maiores clubes do futebol mundial, o Paris Saint Germain (PSG), enfrenta uma situação delicada nesta quarta-feira. O possível desafio para os gigantes franceses é cair para a Europa League. Isso se daria com a sua classificação em jogo em uma partida contra o Borussia Dortmund.

Seu adversário precisa de pelo menos um empate para se consagrar como campeão de grupo. Ainda mais doloroso seria ver o prestigioso PSG sem a Champions League já em dezembro, um estrondoso golpe para o time liderado por Luis Enrique.

Junto à essa situação incerta, surge o nome icônico de Kylian Mbappe e seu incerto futuro a médio prazo. Segundo o jornal ‘L’Equipe’, aparentemente, a continuidade em Paris do capitão francês, que tem contrato até 30 de junho, não estaria vinculada à permanência do PSG na Champions League. Mesmo com a possibilidade dos parisienses caírem para a Europa League nesta quarta-feira, não significa necessariamente que Mbappe abandonará o clube.

Mbappé manteve essa postura na temporada passada, quando o PSG foi eliminado pelo Bayern de Munique na fase de oitavas da Champions League. “Se eu vinculasse meu futuro à Champions League e por isso faltasse com respeito ao clube, teríamos grandes problemas! Estou aqui, estou muito feliz e, por enquanto, não estou pensando em outra coisa além de trazer felicidade ao PSG”, afirmou a superestrela francesa.

Mbappé seguirá no PSG apesar das dificuldades?

O verão passado foi bastante duro para Mbappé, visto que ele ficou várias semanas afastado dos treinamentos da equipe. No entanto, ele ainda considera a possibilidade de renovar seu contrato. Ainda segundo o ‘L’Equipe’, se ele aceitasse a renovação, seria para um período mais longo, não apenas por dois anos como da última vez.

Mbappé nunca escondeu que seu principal objetivo é ganhar a Champions League com o PSG. A sua vinculação ao clube parisiense tem a ver com a presença de um bom projeto e não tanto com os resultados a curto prazo. Ainda que a equipe esteja a um passo da Europa League, o horizonte ainda parece brilhante para os Franceses e para o próprio jogador, desde que a gestão continue provendo a equipe de projetos e metas sólidas.