Mano Menezes causa revolta em rival da Série A após fala em coletiva

O Cuiabá Esporte Clube lançou uma nota de repúdio em suas redes sociais condenando as declarações do técnico do Corinthians, Mano Menezes, enquanto esta situação aconteceu no início desta quinta-feira (25/1).

Lamentando o ocorrido, o clube criticou a referência pejorativa feita pelo treinador ao jogador Raniele e ao próprio Cuiabá durante a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Ituano. Considerado um comentário desrespeitoso, Menezes fez uma alusão ao desempenho de Raniele, meio-campista de 27 anos, após o mesmo finalizar longe do gol durante a partida.

“O Raniele tentou chutar uma bola em gol, achou que estava lá em Cuiabá. Tentou chutar. Não dá, estamos no Corinthians”, declarou Menezes. Ao expressar sua indignação, a nota do Cuiabá destaca a conduta preconceituosa e inaceitável do profissional em relação ao Dourado.

Conforme é evidenciado na nota, o clube encontra-se na elite do futebol há quatro temporadas e representa todo o estado do Mato Grosso na Série A do Brasileiro. A nota prossegue criticando o ex-treinador da Seleção Brasileira, acusando-o de desconhecimento em relação ao cenário nacional do esporte.

“O Cuiabá EC não irá aceitar comentários desrespeitosos que ferem a imagem do clube”, pontua a nota. Vale lembrar que Raniele chegou ao Corinthians nesta temporada depois de se destacar com a camisa do Avaí. A gestão de Mano Menezes no Corinthians e as declarações polêmicas têm sido alvo de críticas por parte da imprensa e torcedores, que aguardam um posicionamento do clube paulista sobre o episódio.