Manchester United e Real Madrid são os únicos times de futebol entre os mais valiosos do mundo

Um levantamento divulgado pelo site especializado “Sportico”, levando em consideração os times mais valiosos do mundo na temporada de 2024, acabou surpreendendo os torcedores espalhados pelo mundo, especialmente aos fãs de futebol. Na lista, a NFL e a NBA dominam o critério, e apenas Manchester United e Real Madrid conseguiram fugir da regra e garantir a presença no ranking.

O Dallas Cowboys, da NFL, é reconhecido como o mais valioso do mundo, contando com valores surreais pensando na realidade da maioria dos times. A franquia é avaliada em 9,2 bilhões de dólares. Vale ressaltar que a presença do clube na liderança não é uma surpresa aos adversários, já que o mesmo aconteceu em 2023, contando com um levantamento parecido.

A pesquisa foi compartilhada pela revista Forbes em setembro do ano passado, impressionando os torcedores. Para completar as três primeiras posições, aparecem dois times da NBA: Golden State Warriors e New York Knicks. Assim, o Manchester United caminha como o clube de mais futebol mais valioso do mundo, no entanto, caminha apenas na 13ª posição.

Manchester United e Real Madrid surpreendem

Os 10 primeiros clubes da lista ainda se completam com os seguintes nomes: Los Angeles Lakers (NBA) – 7,34 bilhões, New York Yankees (MLB) – 7,13 bilhões,New York Giants (NFL) – 7,04 bilhões, Los Angeles Rams (NFL) – 6,94 bilhões, New England Patriots (NFL) – 6,7 bilhões, San Francisco 49ers (NFL) – 6,15 bilhões e New York Jets (NFL) – 6,11 bilhões.

Por fim, o ranking se encerra em: Washington Commanders (NFL) – 6,05 bilhões, Chicago Bears (NFL) – 6 bilhões, Manchester United – 5,95 bilhões, Philadelphia Eagles (NFL) – 5,95 bilhões, Las Vegas Raiders (NFL) – 5,77 bilhões, Houston Texans (NFL) – 5,35 bilhões, Los Angeles Dodgers (MLB) – 5,24 bilhões, Miami Dolphins (NFL) – 5,24 bilhões, Real Madrid – 5,23 bilhões e Boston Red Sox (MLB) – 5,21 bilhões.