Maior contratação da história do Grêmio está em xeque

O meia Jaminton Campaz, a contratação mais cara da história do Grêmio, não vem empolgando com a camisa do time Tricolor e vira incerteza para 2023.

Além de não conseguir entregar aquilo que se esperava, o jogador de 22 anos sofreu uma lesão na coxa direita aos sete minutos da primeira etapa na vitória por 2 a 1 diante o Vasco, no último domingo (13) e deve ficar de fora pelo resto da temporada. Na saída, chegou a ser vaiado por alguns torcedores.

O colombiano chegou ao time gaúcho em agosto de 2021, com grande expectativa após deixar o Tolima. O Grêmio desembolsou cerca de 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões na cotação da época) na negociação, que não foi nada fácil. Seu contrato é válido até o fim de 2025.

Após não conseguir evitar o rebaixamento para a segunda divisão no ano passado, 2022 reservava esperanças para o atleta, já que havia ultrapassado o processo de adaptação ao clube, mas não foi isso que aconteceu.

Durante a Série B, Campaz oscilou demais e atuando como ponta direita acabou virando banco do jovem Biel. Na sequência, retornou ao time, mas atuando como armador. Apesar disso, não jogou o suficiente para convencer.

De acordo com o ‘ge’, o Grêmio vai passar por eleições na presidência e existe a chance do jogador entrar na lista de transferências para 2023.

Os números de Campaz pelo Grêmio

Desde sua chegada ao Tricolor Gaúcho, o colombiano atuou em 56 oportunidades, marcou sete gols e distribuiu duas assistências. Somente em 2022, esteve em campo em 38 partidas. Os números são do site oGol, especialista em estatísticas.