Justiça condena e Facebook pode ter que pagar indenização a Vinicius Júnior

A indenização que o Facebook terá de pagar por conta do vazamento de dados poderá ser concedida a qualquer um que comprovar que usava a rede social entre 2018 e 2019. Por isso, até mesmo Vinícius Junior, que é o principal jogador hoje do Brasil, poderá recorrer a indenização, já que criou sua conta em 2015. O valor da indenização será de R$ 5 mil por danos morais.

Vale destacar que a decisão é válida por todos os usuários do Brasil. A advogada Lillian Salgado, presidente do Comitê Técnico do Instituto Defesa Coletiva, falou sobre a condenação da Meta pelo vazamento de dados dos internautas e explicou como se deu a condenação.

“A empresa confessou que houve a falha na prestação de serviços e pediu desculpas mundialmente, admitindo o vazamento. Porém, apesar de admitir que informou devidamente os consumidores atingidos, apresentou apenas uma notificação a fim de comprovar sua alegação, demonstrando que não repassou as informações de forma transparente para os usuários. Sendo assim, está claro total ofensa ao dever de informação” afirma Lillian.

Vinícius Júnior tem lesão diagnosticada

Vinícius Jr saiu da partida contra o Celta de Vigo sentindo dores após uma arrancada dada na partida e por isso, o Real Madrid realizou exames para constatar lesão do jogador. Os resultados de imagem relataram uma uma ruptura do bíceps femoral da perna direita, problema de grau médio.

A previsão de retorno aos gramados é de cerca de seis semanas e com isso possivelmente perderá os próximos compromissos da Seleção Brasileira nas eliminatórias e Fernando Diniz deverá convocar um suplente para a vaga do atacante.