Al Nassr “quebra a regra” e pode ser obrigado a se livrar de craque

De maneira surpreendente, a Arábia Saudita tem movimentando o mercado da bola, e pode proporcionar mais uma importante transição nos próximos dias. Desta vez, quem pode estar de saída do Al-Nassr, é o brasileiro Anderson Talisca, possivelmente considerando a cota de estrangeiros permitidos no futebol local. No entanto, o atleta já pode ter futuro definido em outro clube.

De acordo com informações do Al-Kass, um grupo de mídia do Catar, o jogador de 29 anos pode ser interesse do Al-Duhail, do Catar. A equipe está ao comando de Hernán Crespo e atuará na Liga dos Campeões da Ásia, algo que pode interessar o brasileiro, buscando um novo passo na carreira. O clube interessado em Talisca foi o campeão do último Campeonato Catari.

Nos últimos dias, a equipe que possui Cristiano Ronaldo como principal peça, realizou duas transferências de jogadores estrangeiros: o zagueiro Aymeric Laporte, da França, além do volante Otávio, outro brasileiro. Por isso, o clube atingiu nove estrangeiros, gerando a necessidade de liberação, já que o permitido no regulamento da Arábia Saudita são oito atletas.

Al Nassr deve realizar mais liberações na temporada

Na temporada de 2023, o brasileiro atuou em apenas oito momentos, com a camisa do Al-Nassr, balançando as redes três vezes, além de ter proporcionado duas assistências aos companheiros. Seu último confronto dentro dos gramados, foi diante do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Talisca atuou durante os 90 minutos do duelo, cravando dois importantes gols na vitória por 4 a 2.

No entanto, a equipe do Al-Nassr ainda conta com os seguintes estrangeiros: Cristiano Ronaldo, Sadio Mané, Alex Telles, Brozovic e Seko Fofana. Além de Talisca, o time também deve realizar a negociação de Konan, já que o atleta ficou de fora dos inscritos e não deve seguir com a camisa do time. O goleiro colombiano David Ospina também deve se despedir do elenco.