Jornalista estrangeiro que nunca erra crava quem vai ganhar a Bola de Ouro

A cerimônia da Bola de Ouro é esperada por torcedores de diversos cantos do mundo, especialmente pela oportunidade de acompanhar os melhores da temporada, em uma premiação cobiçada pelos jogadores. O evento de 2023 está marcado para a próxima segunda-feira (31) em Paris, na França. Entre as diversas opções, os favoritos são Haaland e Messi, além de destaques como Mbappé.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano, Messi será o dono da Bola de Ouro de 2023. “Leo Messi, esperado para ganhar a Bola de Ouro de 2023. Entenda que todas as indicações serão confirmadas, mas Messi será o vencedor final mais uma vez. A decisão final será revelada na noite de segunda-feira em Paris. Será a histórica 8ª Bola de Ouro de Messi”, revelou.

Haaland foi responsável por uma grande atuação individual com a camisa do Manchester City na temporada, levantando as principais taças do futebol europeu, incluindo a sonhada Champions League. No entanto, mesmo que Messi não tenha cravado grandes momentos em clubes, foi o líder na seleção argentina que venceu a Copa do Mundo de 2022.

Messi sonda oitava Bola de Ouro da carreira

Contrariando as especulações sobre um retorno ao Barcelona, Messi iniciou trajetória nos Estados Unidos, vestindo a camisa do Inter Miami. O técnico do Manchester City, Guardiola, não mediu palavras para elogiar Haaland, garantindo que o atleta merece conquistar a Bola de Ouro. No entanto, cita a oportunidade conquistada por Messi, um diferencial, de ter vencido a Copa do Mundo.

Sempre disse que a Bola de Ouro tinha que ser duas seções. Um para Messi e outro para os outros. Haaland deveria vencer sim ou sim. Ganhamos a tripla, ele marcou um milhão de gols. Eu adoraria que Erling vencesse. Mas Messi… Leo ganhou a Copa do Mundo!”, comentou. Caso conquiste mais uma Bola de Ouro, Messi completará oito prêmios no total.