Jogos da Ucrânia na repescagem da Copa do Mundo 2022 podem ser adiados

A FIFA está estudando a possibilidade de adiar os jogos da seleção ucraniana pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Qatar, para junho.

A federação de futebol da Ucrânia enviou um pedido de mudança de data do duelo contra a Escócia, que ocorreria em 24 de março à entidade devido aos conflitos armados que ocorrem no país. O motivo seria a dificuldade de juntar o grupo de jogadores. Vale lembrar que homens entre 18 e 60 anos, incluindo jogadores ucranianos não podem deixar o país.

Em comunicado, a FIFA declarou que está em conversas com a UEFA e a Federação Escocesa de Futebol para resolver a situação. A tendência é que, caso o pedido seja aceito, a partida ocorra em junho.

Por fim, além da seleção, os clubes também foram afetados pelo confronto armado, o campeonato nacional está suspenso por tempo indeterminado e vários jogadores estrangeiros estão deixando o país.

Rússia foi banida das Eliminatórias para a Copa do Mundo

Além da situação envolvendo jogos da seleção da Ucrânia na repescagem, a FIFA tem outro problema para resolver. Com o banimento da seleção da Rússia do torneio, a entidade trabalha para decidir se a Polônia avança para a próxima fase ou se enfrenta a Eslováquia (terceira colocada na chave da Rússia) ou a Noruega (terceira colocada geral), ambas as federações já enviaram um pedido solicitando a vaga deixada pela seleção russa.

Copa começa em novembro

A Copa do Mundo de 2022, tem previsão para começar no dia 21 de novembro. A grande final está marcada para o dia 18 de dezembro. Por fim, o sorteio da fase de grupos ocorre em 01 de abril e as eliminatórias continentais tem suas rodadas derradeiras previstas para acontecer no final de março.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.