Jogo do Flamengo é investigado por possível fraude em resultado

A Operação Penalidade Máxima voltou a entrar em prática e o jogo entre Flamengo e Avaí pelo 2º turno do Brasileirão é um dos alvos. As autoridades investigam esquemas de manipulação de resultados em partidas do campeonato brasileiro e competições estaduais.

Nesta terça-feira (28), o Ministério Público de Goiás deflagrou a Operação Penalidade Máxima III para o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão em oito cidades.

Flamengo na mira da Operação Penalidade Máxima

A partida em questão foi realizada no Maracanã e o Flamengo perdeu por dois a um. Marcio Antônio e Lipe marcaram para os catarinenses, enquanto Wellington (contra) fez o gol do Rubro-Negro.

Além disso, partidas de outras equipes estão na lista das autoridades. Os clubes investigados são: Náutico, Goiânia, Auto Esporte, Sampaio Corrêa, Criciúma, Sousa, Aparecidense e Nacional.

A Operação Penalidade Máxima III tem o objetivo de investigar um grupo de criminosos que aliciava jogadores com a proposta de manipular resultados para o favorecimento dos membros em apostas esportivas. Os atos variam entre levar cartão amarelo até fazer um gol contra em determinada partida.

Os mandados de busca e apreensão foram definidos para oito cidades em quatro estados: Goiânia (GO), Bataguassu (MS), Campina Grande (PB), Nilópolis (RJ), Santana do Parnaíba (SP), São Paulo (SP), Volta Redonda (RJ) e Votuporanga (SP). Confira as partidas que estão sob suspeita do Ministérios Público:

— Flamengo 1 x 2 Avaí: Brasileirão de 2022

— Náutico 1 x 3 Sampaio Corrêa: Série B do Brasileirão 2022

— Criciúma 2 x 1 Náutico: Série B do Brasileirão de 2022

— Goiânia 2 x 1 Aparecidense: campeonato goiano de 2023

— Goiás 2 x 0 Goiânia: campeonato goiano de 2023

— Nacional 2 x 1 Auto Esporte: campeonato paraibano de 2023

— Sousa 4 x 0 Auto Esporte: campeonato paraibano de 2023