Joga ou não joga? Acaba de chegar quentinha sobre situação de Arrascaeta no Flamengo

A torcida do Flamengo está muito apreensiva sobre os retornos o meia uruguaio Arrascaeta e o atacante Luiz Araújo para as finais da Copa do Brasil contra o São Paulo. A partida de ida acontece no próximo domingo (17), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

Os jogadores sofreram lesão muscular na coxa e são dúvidas para o duelo.

Situação de Arrascaeta e Luiz Araújo

Durante a partida contra o Internacional no dia 26 de agosto, pela 21ª rodada do Brasileirão, os jogadores saíram de campo lesionados. Ambos tiveram problema no bíceps femoral da coxa.

Desde então, Arrascaeta e Luiz Araújo não realizaram atividade em campo com o restante do elenco. Eles apenas fizeram trabalhos individuais com bola durante essa semana.

O meia está em um estágio mais avançado da recuperação, sendo acompanhado de perto pela equipe de preparação física. Já o atacante ainda está sob os cuidados do fisioterapeuta do clube.

Antes de realizar a transição para o campo, os atletas passaram por um intenso processo de fisioterapia, com três sessões diárias. Duas delas eram realizadas no CT e uma em casa, com profissionais do Rubro-Negro.

A chance de Arrascaeta e Luiz Araújo estarem à disposição do técnico Jorge Sampaoli para a final de domingo dependerá do teste de amanhã (16). O clube realizará o último treinamento antes do duelo contra o São Paulo.

A presença dos atletas em campo é considerada improvável, mas o clube tem esperança na recuperação. A comissão utiliza o exemplo recente do volante chileno Erik Pulgar.

O jogador teve a mesma lesão que a dupla e participou de apenas um treinamento com o elenco antes de retornar aos gramados contra o Grêmio, na Copa do Brasil.