Internacional é líder de curiosa estatística no Brasileirão

Vice-líder do Brasileirão, o Internacional vem crescendo muito de produção no torneio e por isso ainda sonha com o título da competição. Em um Campeonato Brasileiro tão longo e competitivo, um elenco qualificado faz a diferença e vem fazendo no clube gaúcho, afinal, o Colorado é o time com mais participações em gols de reservas.

Em resumo, 11 dos 43 gols do Internacional no Campeonato Brasileiro tiveram participação direta de ao menos um jogador que veio do banco de reserva, com finalização ou passe decisivo. A estatística mostra o quão qualificado é o plantel Colorado e como está acirrada a briga por uma posição no time titular.

Prova disso, os dois jogadores do Internacional que mais participaram de gols ao entrarem no decorrer da partida foram Pedro Henrique e Alexandre Alemão, com três participações cada, inclusive, atualmente conquistaram uma vaga no time titular.

Em segundo lugar na estatística é o concorrente direto do Internacional na briga pelo título do torneio, o Palmeiras, com nove gols com participação de jogadores do banco de reservas. Além do mais, Coritiba e Atlético-GO dividem o terceiro lugar, com oito. Por outro lado, os suplentes do Avaí são os menos participativos até o momento com apenas uma rede balançada.

Individualmente, o atacante Willian Bigode lidera o ranking dos jogadores com mais participações diretas ao sair do banco. Afinal, o atacante do Fluminense supera os dois atletas do Colorado, com quatro, foram três gols e uma assistência.

Líder do returno

Por fim, o Internacional lidera outra estatística, a equipe lidera o returno da competição, com 19 pontos somados em oito jogos disputados, foram seis vitórias, um empate e uma derrota, com um aproveitamento de cerca de 79%. Sendo assim, com o bom aproveitamento confia em um possível título. No entanto, é seguido por Palmeiras e América-MG com 18, a propósito, são os dois únicos times que ainda não perderam no Brasileirão.