Internacional deixou a concorrência no chinelo e contratou melhor o meia do Brasil

Contratado em abril do ano passado, o meia Alan Patrick é uma das principais peças do Internacional. O jogador é, inclusive, considerado por muitos o melhor na sua posição atualmente no futebol brasileiro.

As declarações vieram de craques do nosso país, dentre eles Tostão, Alex, Djalminha, entre outros camisas 10 que fizeram a função que Alan Patrick faz atualmente no Inter.

É o principal jogador do Inter na temporada. A fase que vive merece convocação pela Seleção. Ele é um dos melhores jogadores do Brasileiro, se não for o melhor. Está voando“, elogiou Zé Roberto.

Tostão, craque da Copa de 70 ao lado de Pelé e Jairzinho e ídolo do Cruzeiro também se rendeu ao rendimento do atleta:

“Ele sempre foi um jogador muito bom. Ainda jovem, parecia que despontaria. Sempre teve talento, mas era irregular. Rodou por vários lugares. Sempre foi bem, mas sem ser o que se esperava. Agora, mais maduro, está jogando muito bem, o fino da bola. É um dos destaques do futebol brasileiro. Ele sempre foi muito bom. A surpresa foi não ter brilhado desde o começo, mas a qualidade sempre existiu“, exalta.

Alex, bastante identificado com a torcida Colorada também deu seu destaque ao atual camisa 10 do time gaúcho:

“Alan Patrick tem uma inteligência, uma qualidade, um refino técnico que não é fácil ver em um atleta. Viveu esse momento no Shakhtar, ali em 2014 quando estivemos juntos também. Um jogador interessantíssimo, uma qualidade de meia que falamos, um cara especial e gostoso de ver jogar. Ele realmente com essas características, se um dia precisar, com experiência que tem, maturidade, ele é um cara de nível de Seleção tranquilamente“, afirmou o ex-jogador do Internacional.

Por fim, Djalminha, que tem passagens por Palmeiras, Flamengo, Deportivo La Coruña e pela Seleção Brasileira também comentou de forma positiva sobre o meia.

É um jogador que admiro muito. Dos que jogam hoje no Brasil, é dos melhores camisas 10. O momento dele é muito bom, mas sempre foi um grande jogador. É inteligente, criativo, faz gol. É diferente. No Brasil, não há muitos com essa qualidade“, apontou.

Desde que chegou para a segunda passagem no Internacional, Alan Patrick soma 83 partidas com 21 gols e 13 assistências, segundo números do portal “O Gol.”