Guilherme Arana vira titular da Seleção Brasileira e disputa por sua contratação pega fogo

De volta à seleção brasileira após grave lesão no joelho, o lateral-esquerdo Guilherme Arana ganhou a confiança do técnico Fernando Diniz. Ele deve ser o titular da posição nos próximos jogos do Brasil.

Com isso, a disputa por sua contratação pode ficar ainda mais intensa.

Guilherme Arana na seleção

Arana foi convocado por Diniz para substituir Caio Henrique. O jogador do Monaco sofreu uma lesão no ligamento do joelho e teve que ser cortado da lista de convocados.

O lateral do Galo ganhou novamente uma oportunidade após ter sido cortado da Copa do Mundo de 2022. Ele sofreu uma grave lesão no joelho e só retornou aos gramados no meio deste ano.

Durante treinamentos nesta semana, Diniz colocou Arana entre os titulares. Tudo indica que o atleta deve iniciar a partida contra a Venezuela nesta quinta-feira (12), válida pela 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Com esse cenário, o lateral pode ficar ainda mais disputado na próxima janela de transferências. Apesar de ter contrato com o Atlético Mineiro até o fim de 2024, o jogador não pretende continuar no clube.

O Corinthians apareceu como possível destino, já que Arana foi formado nas categorias de base do Timão. Porém, os valores envolvidos no negócio podem complicar a transferência.

Quem também está interessado no atleta é o Flamengo. Com a iminente aposentadoria de Filipe Luís, o Rubro-Negro precisa de um lateral-esquerdo para disputar vaga com Ayrton Lucas.

A contratação do técnico Tite pode ser um “trunfo” do Flamengo diante da concorrência. Tite gosta muito de Arana e o lateral seria convocado pelo treinador para o Mundial no Catar se não fosse a lesão no joelho.

A seleção brasileira enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira (12), na Arena Pantanal, às 21:30h (horário de Brasília).