Grêmio não dormiu no ponto e garantiu no elenco jogador mais “letal” do Brasileirão

Apesar de contar com Luis Suárez em seu elenco, o Grêmio também tem tido sucesso com outro atacante. Trata-se de André Henrique.

O jovem de 21 anos é o jogador que precisa de menos minutos para marcar um gol no Brasileirão, à frente de nomes como Tiquinho Soares, Vitor Roque e do próprio Suárez.

Atacante do Grêmio

André chegou ao Grêmio nesta temporada por empréstimo junto ao Hercílio Luz, com opção de compra ao final do vínculo. Ele atuou em 17 jogos do Imortal neste Brasileirão, totalizando 329 minutos em campo, e marcou três gols.

Com isso, o atacante balançou as redes uma vez a cada 110 minutos. Tiquinho Soares, artilheiro do campeonato com 16 gols, precisa de 116 minutos para marcar. Vitor Roque completa o pódio com um gol a 146 minutos.

Uma curiosidade é que dois dos três gols de André foram decisivos para o Grêmio. O primeiro aconteceu no empate contra o Goiás por um a um na 17ª rodada, em que o atacante entrou aos 38 minutos do segundo tempo e fez o gol que evitou a derrota do Imortal.

Já o segundo foi contra o Flamengo na última quarta-feira (25) pela 29ª rodada. Ele marcou o 3º gol da equipe na vitória, de virada, por três a dois. Confira os 10 jogadores que precisam de menos minutos para marcar um gol no Brasileirão:

1º — André Henrique (Grêmio): 110 minutos

2º — Tiquinho Soares (Botafogo): 116 minutos

3º — Vitor Roque (Athletico): 142 minutos

4º — Jonathan Calleri (São Paulo): 150 minutos

5º — Marcos Leonardo (Santos): 154 minutos

6º — Thiago Borbas (Bragantino): 161 minutos

7º — Eduardo Sasha (Bragantino) e Biel (Bahia): 167 minutos

8º — Gonzalo Mastriani (América-MG): 178 minutos

9º — Endrick (Palmeiras): 180 minutos

10º — Breno Lopes (Palmeiras): 186 minutos