Em busca de grande objetivo, Flamengo vai disputar torneio internacional com Arsenal e Orlando City

Com o objetivo de expandir cada vez mais a marca do Flamengo para o exterior, o clube vai organizar a 2ª edição da Flamengo Adidas Cup. O torneio sub-16 será realizado em dezembro e marca o fim das obras no CT do Ninho do Urubu.

A competição terá como convidados clubes de vários países, como Arsenal, Orlando City e Atlético Nacional.

Torneio sub-16 do Flamengo

Em relação à temporada passada, o Flamengo decidiu aumentar o número de participantes. Para este ano, dez clubes disputarão o torneio, sendo dois da Europa, dois da América do Norte, um do Brasil e o restante da América do Sul.

O Flamengo será representado pelo seu time principal da categoria sub-16 e por uma outra equipe formada por jovens de até 15 anos. Os clubes confirmados são:

— Arsenal (Inglaterra)

— Midtjylland (Dinamarca)

— Orlando City (Estados Unidos)

— Colo-Colo (Chile)

Santos Laguna (México)

Independiente Del Valle (Equador)

— Atlético Nacional (Colômbia) 

São Paulo

O torneio será realizado entre os dias 11 e 17 de dezembro no Ninho do Urubu. As dependências do CT serão utilizadas para a concentração das delegações e o Flamengo prestará todo o suporte para a estadia dos clubes.

A Flamengo Adidas Cup também marca o fim das obras no Ninho do Urubu, com as entregas dos campos que serão utilizados para os jogos e treinos. Além de aumentar a exposição de marca do Rubro-Negro, a competição tem o objetivo de promover o intercâmbio cultural para aprimoramento de conhecimentos sobre futebol, tanto dos jogadores como das comissões técnicas.

Vitor Zanelli, vice-presidente de futebol de base, futebol feminino e futsal do Flamengo, comentou sobre a realização do torneio.

“O Flamengo sempre viaja para disputar inúmeras competições no exterior com as categorias de base. Ano passado tivemos a ideia e trouxemos para o Brasil. Conseguimos trazer clubes europeus e sul-americanos. Mostramos a moderna estrutura do nosso CT e a nossa cultura efetivamente. Realizamos um torneio de altíssimo nível, nunca promovido no Brasil. Devido ao grande sucesso, nada mais justo do que darmos continuidade a isso”, explicou.