Grêmio faz proposta por reforço, mas recebe NÃO de time da Série B

O clube Grêmio, de Porto Alegre, intensifica seus esforços para construir um elenco forte para a temporada de 2024, centrando sua atenção em potenciais contratações do Santos. Mesmo após uma temporada difícil que resultou em rebaixamento à Série B do Brasileirão, o Santos tem atraído a atenção da diretoria do Grêmio, especialmente por conta de seu grupo de jogadores promissores.

O Grêmio deu o pontapé inicial em seu planejamento para 2024 ao renovar o contrato do treinador Renato Portaluppi. Além da renovação de Portaluppi, os gremistas anunciaram a aquisição em definitivo do volante Dodi e o empréstimo do atacante Soteldo, ambos ex-jogadores do Santos.

Em um mercado de transferências movimentado, o Santos – apesar das dificuldades na última temporada – também fez uma contratação significativa. O clube paulista adquiriu o atacante Guilherme, que pertencia ao Grêmio e estava emprestado ao Fortaleza.

Destaque do Santos não fecha com Grêmio

O jovem Rodrigo Cezar, de 17 anos, considerado uma das principais promessas da base do Santos, chegou perto de fechar contrato com o Grêmio. No entanto, a transferência foi bloqueada pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira.

Agora, Cezar está de volta aos planos do Santos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O cenário é dinâmico e imprevisível, mas o Grêmio está mostrando ambição com olhos atentos ao talento emergente. No entanto, o clube terá que continuar sua busca por reforços em outro lugar.

Saindo da mira do Grêmio, jovem promessa foca na Copinha

Em meio às negociações, o atacante Rodrigo Cezar chegou a ser retirado da lista de relacionados do Santos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contudo, após o impedimento da transferência para o Grêmio, o atleta retornará aos planos do Peixe para a competição e deverá estar em campo na partida contra o Remo, em Diadema, nesta quinta-feira (4).

É seguro dizer que os torcedores do Grêmio deverão manter os olhos fixados nas transferências, com muitos desenvolvimentos possíveis ainda a ocorrer. Os desafios da próxima temporada estão claramente no centro das atenções do clube.