Alexandre Pato chegou de surpresa em São Januário e confirmou vínculo para todo mundo ver

O ano de 2011 foi importante para o Vasco da Gama, marcado pela conquista da Copa do Brasil. No entanto, na ocasião, o estádio de São Januário não se tornou alvo da imprensa apenas para a cobertura dos jogos do Gigante da Colina na temporada.

No dia 11 de junho daquele ano, Alexandro Pato e sua então namorada Barbara Berlusconi, filha de Silvio Berlusconi, ex-dono do Milan e influente político ano, compareceram na Colina Histórica.

Durante as férias do casal, ambos estavam passeando pelo Rio de Janeiro e decidiram assistir uma “memorável” partida entre Vasco e Figueirense, que terminou no placar de 1 a 1, válida pelo Campeonato Brasileiro. O “date” acabou viralizando por se tratar da véspera do Dia dos Namorados.

O casal foi visto assistindo ao jogo no camarote do estádio cruz-maltino. Eles saíram pouco antes do fim da partida, aos 38 minutos do segundo tempo, quando o time da casa vencia, e não viram o gol de empate dos catarinenses.

Vale destacar que, aquela partida era um tanto quanto importante para o Vasco, apesar do placar magro. Foi o primeiro jogo depois da conquista da Copa do Brasil, e também a apresentação de Juninho Pernambucano, que retornava à São Januário.

Curiosamente, Alexandre Pato não possui vínculo algum com o Vasco da Gama, muito menos com o futebol carioca. Por este motivo, sua presença no estádio, ainda mais pelo fato de atuar no Milan na época, foi considerada inusitada e se tornou uma espécie de “meme” eterno no futebol brasileiro.