Grêmio encontra brecha no contrato e Luan pode deixar o Corinthians ainda em 2023

Mesmo com a janela fechada, o Grêmio segue de olho no mercado para se reforçar no segundo semestre. Um dos nomes que pode desembarcar na Arena é o de Luan, que está fora dos planos do Corinthians.

O retorno quase aconteceu no começo deste ano, como revelou o técnico Renato Gaúcho em entrevista à “Revista Placar”. Apesar disso, a situação financeira do Tricolor Gaúcho não permitiu um avanço.

Ele me procurou no início do ano. (Não aconteceu) pelo financeiro. O Luan tem um contrato com o Corinthians, e já tinha um contrato bom quando saiu do Grêmio, por méritos, que fique bem claro. Foi para o Corinthians por um contrato melhor ainda. O Grêmio é um dos clubes que financeiramente está passando por problemas. Então, fica difícil trazer um jogador como o Luan“, destacou Renato.

O meia-atacante ganhou o status de Rei da América sob o comando do treinador, quando conquistou a Copa do Brasil, em 2016, e a Copa Libertadores da América, no ano seguinte.

Após isso, foi vendido ao Timão em 2020. Após ficar muito abaixo das expectativas foi afastado do elenco principal e nem mesmo as trocas de treinadores foram capazes de dar ao atleta mais oportunidades.

No ano passado, foi emprestado ao Santos com o grande objetivo de ganhar vitrine, mas sem sucesso. Atualmente, o jogador tem um salário na casa dos 800 mil mensais, mas deve topar uma redução para retornar ao time gaúcho e tentar repetir os bons tempos com a camisa do clube.

O Luan fazia as paradas dele, mas comigo andava na linha. Eu cobrava dele, cobrava mesmo. O Luan é um put* garoto, adoro aquele garoto. Mas uma coisa é dar uma certa liberdade e saber levar o cara. Não sei o que aconteceu com ele no Corinthians. Não sei o que aconteceu com o Arthur lá fora“, completa Renato.

A janela de transferências do segundo semestre reabre no dia 3 de julho, se estendendo até 2 de agosto.