Grande joia do futebol mundial recebe prêmio “com sabor amargo” na Europa

O Borussia Dortmund está atravessando os dias mais tristes e difíceis de sua história recente, depois de deixar escapar o título da Bundesliga na última rodada da maneira mais cruel, quando tinha tudo a seu favor para se tornar campeão novamente após onze longos anos de seca. A equipe de Edin Terzic chegou ao jogo decisivo com dois pontos de vantagem sobre o Bayern e uma vitória em casa contra o Mainz seria suficiente para se proclamar campeã.

No entanto, o Dortmund sucumbiu à pressão, apenas conseguiu um empate diante de sua torcida, e um gol de Jamal Musiala aos 89 minutos contra o Colônia permitiu ao Bayern vencer fora de casa, mantendo sua hegemonia na Alemanha e conquistando seu décimo primeiro título doméstico consecutivo.

Bellingham tem sido a grande sensação da temporada na Alemanha e hoje foi confirmado o que já era um segredo aberto: ele foi escolhido como o melhor jogador da Bundesliga 2022/23, um prêmio individual que não consola após a perda do campeonato na última rodada contra o Mainz, jogo em que ele não pôde participar devido a uma infeliz lesão. Suas lágrimas no gramado ao ver a debacle se concretizar eram um reflexo da tristeza que dominava o Signal Iduna Park.

Suas oitos assistências e cinco gols em 31 jogos como meio-campista respaldam a progressão e o impacto de Bellingham no jogo do Dortmund.

Além da tremenda decepção por não conquistar o título, no Dortmund estão em jogo o futuro de Jude Bellingham, sua grande estrela, que pode rumar ao Real Madrid nas próximas semanas. O jovem inglês de 19 anos já chegou a um acordo com o clube branco até 2029, e agora o Madrid e o Dortmund estão negociando os termos de uma transferência que poderá ser oficializada em questão de dias.