Grande jogador DIZ NÃO e decide ficar fora do mundial

Nesta quarta-feira (17), o armador Jamal Murray, jogador do Denver Nuggets, anunciou que não irá participar do Mundial de Basquete com a seleção canadense. Apesar de ter sido confirmado na lista de convocados de seu país e participado dos treinamentos, Murray afirmou que não está 100% para competir.

Apesar de ainda não ter sido confirmada, especula-se que uma lesão no joelho é o motivo que deixará Jamal fora da competição. “Quando fui para a fase de treinamentos queria ver como meu corpo respondia após uma longa e dura temporada”, disse Murray.

Campeão da NBA com o Nuggets na última temporada, o armador ainda revelou que pretende representar o Canadá no futuro. “Ainda é um sonho meu representar o Canadá nas Olimpíadas. Irei apoiar a seleção em cada etapa para que atinja seu objetivo”, afirmou.

Caímos da cadeira com o salário mínimo pago na NBA

Você sabe qual é o salário mínimo de um jogador da NBA? Diferente de outros esportes, a competição possui um sistema de salário definido, conhecido como Salary Cap, que estabelece um limite máximo para o valor que as equipes podem gastar com salários de jogadores.

Na última temporada, em 2022/23, o salário mínimo estabelecido pela liga foi de US$ 953 mil anuais (aproximadamente R$ 4.6 milhões na cotação atual). Um atleta que assina pelo salário mínimo não impacta no Salary Cap como um todo – ou seja, uma equipe pode assinar com quantos atletas for necessário pelo valor mínimo.

Para atletas que estão na liga há mais tempo, o salário mínimo aumenta gradualmente a cada ano de serviço na liga. A NBA também reembolsa as franquias que contratam jogadores veteranos com três ou mais anos de experiência, desde que esses jogadores aceitem um contrato com salário mínimo por um ano.