Globo recebe comunicado e pode perder competição mais tradicional do Brasil

A Copa São Paulo é uma das principais máquinas de progressão da garotada para o futebol profissional. Sabendo da importância da competição, seis empresas midiáticas estão no páreo para comprar os direitos de transmissão do torneio. Por outro lado, é válido ressaltar que a Globo teve o contrato encerrado em janeiro e pode perder a disputa para o ano que vem.

Dentre as empresas interessadas estão a própria Globo, a ESPN, Amazon, Paramount+, Warner Discovery e o YouTube. Por outro lado, as propostas seguem em andamento, podendo ter aparições de outros interessados na transmissão. Enquanto a Globo televisiona apenas a final em TV aberta e as fases de grupos no Sportv, a possibilidade da transmissão aberta ao público por outra plataforma é maior.

Globo pode perder a corrida?

Nos últimos anos, a Copinha foi palco de vários craques que ganharam fama no futebol nacional e internacional. Caso perca a briga com as demais concorrentes, a Globo deixará de cobrir a principal competição juvenil do país. Para se ter noção da grandeza da copinha, muitos jovens se destacaram na competição e foram jogar em outros países.

O caso principal de revelação na Copa São Paulo foi o de Neymar. O jogador, que se destacou no Santos, encantou todo o Brasil e deslanchou voos para a europa em pouco tempo. O atacante, que hoje defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita, teve passagens marcantes por PSG e Barcelona.

Outras jovens promessas que ganharam notoriedade foram: Paulo Henrique Ganso, Lucas Moura, Gabriel Jesus, Antony e Endrick. Este último, faturou o bicampeonato do Palmeiras na Copa São Paulo de 2023.

Apesar da pouca idade, Endrick se tornou uma das principais peças do elenco de Abel Ferreira. Com apenas 17 anos, o atacante permanecerá no alviverde paulista até meados de 2024. Isso porque o Palmeiras vendeu o jovem jogador ao Real Madrid, se consagrando como a venda mais cara da história do clube.