Goleiros do São Paulo se consagraram nas últimas 4 decisões por pênaltis

O São Paulo se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana após vencer o Ceará na disputa de pênaltis. O jogo terminou em 2 a 1 para o Vozão e foi para as penalidades após o jogo de ida ter terminado em 1 a 0 para os paulistas. O Tricolor venceu a disputa por 4 a 3.

Além da classificação, o grande destaque da partida para o São Paulo é a qualidade que o time tem tido para as cobranças de pênalti. O clube venceu quatro das últimas quatro disputas que fez. Desde a derrota para o Colón por 5 a 3 na Copa Sul-Americana 2018, o Tricolor não sabe o que é perder na cobrança da cal.

No caso de ontem, quarta-feira (10), Felipe Alves apareceu para fazer a defesa e garantir a vitória. Ainda neste ano, o São Paulo também derrotou o rival Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil nas disputas de pênaltis. Jandrei defendeu dois.

Em 2019, o São Paulo já tinha ganhado do próprio Palmeiras em disputas de pênaltis, na semifinal do Campeonato Paulista. Na ocasião, Thiago Volpi fez duas defesas. Um ano depois, nas oitavas da Copa do Brasil 2020, o São Paulo venceu o Fortaleza por 10 a 9 nas disputas, com Volpi defendendo a cobrança decisiva do Tricolor do Pici.

Semifinal definida

O São Paulo vai enfrentar o Atlético-GO valendo uma vaga na final da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo será em Goiânia, enquanto a volta acontecerá no Morumbi. As datas ainda não foram definidas.