Goleiro oferecido ao Flamengo deve deixar o Porto

Um dos alvos do Flamengo antes de acertar com Santos, Agustín Marchesín não deve atuar pelo Porto na próxima temporada e tem o futebol mexicano como possível destino.

O arqueiro de 34 anos tem contrato com o clube português até junho de 2023, mas está em negociações para acertar a rescisão de forma antecipada, com isso ficaria livre no mercado para acertar com outra equipe. O América, do México, é um dos times interessados.

O argentino seria uma das indicações de Fernando Ortiz, novo treinador da equipe. Um dos empecilhos nas tratativas é os vencimentos do jogador, que estariam acima da realidade das Águilas. Seu salário, atualmente é de 2,1 milhões de euros (R$ 10,7 milhões) e precisaria reduzir esse valor para chegar a um acordo.

Por fim, as conversas devem seguir por mais algumas semanas antes de um desfecho final ser anunciado. Vale lembrar que a janela de transferências na Europa reabre no início do mês de julho.

Antigo alvo do Flamengo, Marchesín está de saída do Porto; confira os números do atleta

O arqueiro iniciou sua carreira no Huracán de Tres Arroyos. Logo em seguida, se transferiu para o Lanús, onde foi titular da posição por quase seis temporadas. Após isso, decidiu sair do país e foi para o México, onde defendeu o Santos Laguna e o América.

As boas atuações por lá o credenciaram uma ida para o Porto, de Portugal. Após duas temporadas como titular, Marchesín acabou perdendo a posição em 21/22 e, de acordo com o site oGol, disputou somente nove partidas.