Germán Cano pode arrumar as malas e ir pra Argentina, atuar no Monumental de Núñez

O Fluminense encerrou a temporada de 2023 com importante destaque, alcançando ao comando do técnico Fernando Diniz, a tão sonhada conquista da Copa Libertadores da América. Em mais um momento, Germán Cano foi peça essencial e pode projetar novas conquistas com o clube para 2024, especialmente por considerar que possui vaga direta no torneio continental do ano.

Para o argentino, alcançar a decisão da Copa Libertadores da América pode ser duplamente especial, já que de acordo com o jornalista Germán Balcarce, do jornal La Nación, a Conmebol teria decidido fazer a decisão no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A informação foi compartilhada nesta quinta-feira (11) e também empolga os brasileiros.

Vale ressaltar que a final da Libertadores de 2023 foi extremamente marcante, realizada no próprio Maracanã. O campo neutro foi escolhido muito antes da escolha dos finalistas, algo que pode ter chegado como um gás extra para o Fluminense. Assim, a equipe carioca superou o Boca Juniors e seguiu em participação para o Mundial de Clubes.

Cano conquista importante marca na Libertadores

Além do Fluminense, Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo, estão classificados para a Copa Libertadores da América de 2024. As equipes acompanham as definições sobre o sonhado torneio, torcendo para que em mais um momento a taça fique com alguma equipe do Brasil. Cano, no entanto, pode ser um peso para os adversários.

O jogador encerrou sua participação no torneio continental como o artilheiro, balançando as redes em 13 oportunidades. Assim, é fato que vem cravando seu nome na história do time. Com o tento marcado na final, contra o Boca Juniors-ARG, no Maracanã, Cano ultrapassou Fred e se tornou o maior artilheiro do Fluminense em jogos da competição, com 16 gols.