Fracassos do Grêmio na temporada vira “presente dos céus” para Suárez no clube

Com apenas o Campeonato Brasileiro pela frente, o Grêmio conseguiu extrair todo o potencial de Luis Suárez. O atacante é a principal peça do time gaúcho na competição e o grande responsável pela campanha até aqui que ainda permite sonhar com um título que não vem desde 1996.

O duelo desta quinta-feira (9) frente ao Botafogo será o de número 49 do uruguaio nesta temporada. Após ele, serão apenas mais cinco até o final do ano. Caso dispute todos, Luisito vai finalizar 2023 com 54 partidas disputadas, ano em que mais atuou na sua carreira.

Aos 36 anos com uma artrose no joelho e já sem o vigor físico de antes, o acúmulo de jogos fez com que o atacante repensasse sua carreira e até cogitasse uma aposentadoria. Com pouco tempo entre os jogos, Suárez teve dificuldade para se recuperar do problema.

Ainda assim, o camisa 9 decidiu pela permanência e desde então passou a ter ainda mais importância para a arrancada da equipe no Campeonato Brasileiro, competição em que disputou 27 partidas, marcou 11 gols e distribuiu 10 assistências. O uruguaio participou de 40% dos gols da equipe no torneio.

Ele é a grande arma do Grêmio para logo mais, às 20h (horário de Brasília), diante do Botafogo, em duelo que pode colocar o Tricolor Gaúcho com a mesma pontuação do líder do Brasileirão, embora tenha um jogo a mais.

Ainda que não assuma a ponta da tabela, o Grêmio de Suárez faz a torcida pensar em um título no ano em que retorna a elite do futebol brasileiro.