Fortaleza prepara maior invasão de um time nordestino na final da Sul-Americana

O Fortaleza está próximo de disputar sua primeira final continental. O Leão do Pici encara a LDU-EQU no dia 28 de outubro em busca do título da Copa Sul-Americana.

A final será disputada em jogo único e pode trazer mais um recorde para o futebol nordestino.

Fortaleza na Copa Sul-Americana

Pelo 4º ano seguido, a final da Copa Sul-Americana será disputada em partida única. O palco da edição deste ano será o estádio Domingo Burgueño, na costa do Uruguai.

O estádio tem capacidade para 25 mil torcedores, sendo que cada finalista terá uma carga de quatro mil ingressos para ser comercializada exclusivamente para seus torcedores. O restante será aberto ao público, independente da equipe.

Com isso, inicialmente, o Fortaleza vai colocar à venda 3,5 mil ingressos. Posteriormente e dependendo do volume de compra, o clube disponibilizará o restante.

Porém, contando que toda a carga inicial seja vendida, o Leão do Pici pode quebrar o recorde de público de um clube do Nordeste fora do Brasil. A atual marca pertence justamente ao Fortaleza.

Durante a fase de grupos da Libertadores de 2022, o clube enfrentou o River Plate no tradicional estádio Monumental de Nuñez. Naquela ocasião, 2,4 mil torcedores viajaram mais de 3 mil quilômetros para acompanhar a partida.

Dessa vez, os torcedores do Leão do Pici que quiserem presenciar a histórica final terão que viajar 3,8 mil quilômetros de Fortaleza até o Uruguai. A tendência é que o recorde seja quebrado e o clube atinja mais uma marca expressiva para o futebol nordestino.