Flamengo coloca o dinheiro na mesa e Tite pode ter grande presente em breve

O Flamengo iniciou a temporada de 2024 a todo vapor, atuando nos bastidores para que os erros cometidos no ano anterior, fiquem apenas no passado. Para isso, segue de olho no mercado da bola e segue em negociação pela contratação de Matías Viña, jogador que defende a camisa do Sassuolo, mas ainda possui seus direitos ligados à Roma, da Itália.

O jogador uruguaio chega como uma prioridade evidente nos bastidores e considerando as possibilidades, uma nova proposta será encaminhada aos italianos, superando os 6 milhões de euros que já foram recusados em um primeiro momento. A torcida aguarda mais detalhes sobre a negociação e espera por um desfecho positivo, visando resultados superiores.

Ainda na última sexta (12), a diretoria do Flamengo confirmou que encaminhava negociações por Viña. No entanto, já nesta segunda (15), a “Sky Sports Italia” compartilhou que a última proposta realizada pelo clube brasileiro giraria em torno de 8,5 milhões de euros (7 milhões de euros fixos e bônus de 1,5 milhão de euros por metas), cerca de R$ 45 milhões na cotação atual.

Flamengo pode acompanhar situação de perto

Ainda como pontua a mídia italiana, a diretoria da Roma pode estar disposta a negociar o atleta pelo valor oferecido pelo Flamengo, considerando que o término do empréstimo com o Sassuolo não é visto como um empecilho. Agora, contando com a presença dos representantes do Flamengo na Europa, um desfecho é esperado sobre o assunto.

A negociação pode surgir em etapa importante para o Flamengo, considerando que na posição, o técnico Tite conta apenas com Ayrton Lucas no elenco principal. Viña contou com importante passagem pela base do Nacional-URU, além de ter vestido a camisa do Palmeiras entre janeiro de 2020 e agosto de 2021, quando foi comprado pela Roma por 13 milhões de euros.