Flamengo bateu o martelo e decisão foi tomada sobre troca de Gabigol

O atacante Gabigol não vive seu melhor momento no Flamengo e viu o companheiro Pedro assumir a titularidade do time sob o comando de Tite. Mesmo assim, a diretoria rubro-negra pretende renovar o contrato do jogador, que se encerra em dezembro de 2024.

Porém, com um pequeno impasse nas conversas pela extensão do vínculo, várias especulações surgiram envolvendo uma possível troca do atacante na próxima temporada.

Gabigol trocado no Flamengo?

De acordo com publicação do jornal inglês Daily Mirror, o Manchester United estaria interessado em contratar Gabigol. Os Red Devils estariam dispostos a pagar o valor da multa rescisória (pouco mais de R$ 120 milhões) e ceder por empréstimo o atacante Antony para o Rubro-Negro.

Diante desses rumores, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, veio a público para falar sobre as negociações. Ele afirmou que não há nenhuma possibilidade de Gabigol ser trocado.

“Chance zero”, declarou

A diretoria iniciou as conversas pela renovação do contrato, propondo uma extensão até dezembro de 2028 e aumento salarial. Porém, um grupo político do clube criticou o movimento, tendo em vista o desempenho recente do jogador.

Em 2023, Gabigol igualou duas vezes sua maior sequência sem balançar as redes com a camisa do Flamengo. Em duas oportunidades nesta temporada, o atacante ficou dez jogos seguidos sem marcar e, atualmente, é reserva da equipe de Tite.

O jogador terá a chance de encerrar esse incômodo jejum nesta quarta-feira (8), quando o Flamengo encara o Palmeiras pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Maracanã, às 21:30h (horário de Brasília).