Falta apenas UM detalhe para o Grêmio conseguir tirar Deyverson do Cuiabá

O Grêmio já está contando com a saída de Luís Suárez o após o término do Campeonato Brasileiro para ingressar na Major League Soccer (MLS), onde será recebido por seu colega Lionel Messi no Inter Miami. Com isso em mente, técnico Renato Portaluppi reconhece que a contratação de um novo centroavante é uma prioridade para o departamento de futebol no início da próxima temporada.

Desta forma, a diretoria do Grêmio já está cogitando alguns nomes para reforçar o elenco em 2024. Os jornalistas Rafael Pfeiffer e Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, relatam que Deyverson, do Cuiabá é o principal alvo da lista de observações. Aos 32 anos, o centroavante acumulou 15 gols e duas assistências em 40 partidas pelo Dourado, e seu contrato atual com o clube se encerra somente em dezembro de 2024.

O Grêmio já havia manifestado interesse por Deyverson em fevereiro, quando o Coritiba esteve próximo de contratá-lo. De acordo com informações do Globo Esporte, o Cuiabá afirmou que só irá liberar o jogador mediante o pagamento integral de sua multa rescisória, que é estipulada em R$ 20 milhões. Os dirigentes do clube não abrem mão desse valor para liberar seu principal goleador.

Atualmente, Deyverson recebe um salário mensal de aproximadamente R$ 600 mil, conforme os repórteres Nunes e Pfeiffer. Desta forma, é importante destacar que o salário de Deyverson representa um terço do que Luís Suárez recebe atualmente em Porto Alegre. Resta saber se o Grêmio seguirá em frente na tentativa de contratar o ex-atacante do Palmeiras.