Fez gol em Copa do Mundo e agora levou pedrada antes de clássico

No último domingo (29), o futebol francês foi alvo de uma lamentável ação de torcedores, na chegada do ônibus do Lyon, ao estádio do Olympique de Marselha. O clube se preparava para disputar o confronto válido pela 10ª rodada da Ligue 1, quando o time de John Textor, foi apedrejado. De maneira surpreendente, o técnico Fabio Grosso, ex-jogador de Copa do Mundo, foi ferido no rosto.

O duelo teria início às 16h45 (de Brasília), mas acabou sendo suspenso após a situação enfrentada pela equipe do Lyon. Os jogadores ainda afirmaram que gostariam de entrar em campo, contudo, a Federação Francesa optou por encerrar o clássico, buscando uma nova data para a realização. A ação possivelmente proporcionará danos aos donos da casa.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, os torcedores do Marselha arremessaram inúmeras pedras e conseguiram quebrar as janelas do veículo. Além de Grosso, outro membro da comissão técnica do Lyon, foi atingido no olho. Alguns atletas também sofreram com as ações. Além do time, três ônibus com torcedores foram atingidos.

Grosso garante título para a Itália na Copa do Mundo

Com o grande susto, além dos vidros quebrados, eles não se mostram disponíveis para a próxima data do clássico. Atualmente como treinador do Lyon, Grosso ficou marcado na história da seleção de seu país, por ter marcado o gol de pênalti que sacramentou o título da Itália na final da Copa de 2006, em confronto contra a França. Na época, a decisão em tempo normal terminou em 1 a 1.

Assim, foi a primeira partida final desde a Copa do Mundo de 1994, que o Brasil não conseguiu cravar sua vaga. Além disso, foi a primeira disputada por duas seleções europeias desde o torneio de 1982, quando a taça também caminhou à Itália. No episódio do último domingo (29), Grosso precisou ser atendido assim que a delegação chegou ao Velódromo.