Ex-lateral do Palmeiras foi parar na segunda divisão do Campeonato Carioca

A segunda divisão do Campeonato Carioca tem pouquíssima visibilidade, mas é vista com bons olhos por jovens jogadores e atletas experientes, em fim de carreira, que pretendem prolongar um pouco mais a vida nos gramados. Pois é esse segundo caso que tem dado o que falar em Campos, no Norte Fluminense, cidade do Americano, nova casa do lateral-esquerdo Gerley, que já passou pelo Palmeiras e estava no São Caetano.

Antes de mais nada, Gerley não é o único “famoso” no clube. O Americano está contratando reforços de peso para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca, como o atacante Léo Itaperuna.

Gerley tem 32 anos e estava livre no mercado da bola após defender o São Caetano no Campeonato Paulista Série A2. Gerley chegou a receber propostas de clubes da segunda divisão de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Porém, acabou ficando sensibilizado com o projeto esportivo apresentado pela diretoria alvinegra, que visa o retorno para à elite do futebol carioca.

Em busca do acesso, o Americano não figura entre os gigantes do estado desde 2021. Na época, o clube disputou a seletiva do Campeonato Carioca. Porém, não conseguiu classificação para ficar ao lado de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

Gerley assinou contrato até o fim da atual temporada. O acordo cobre as disputas da Série A2 do Campeonato Carioca e também da Copa Rio. Caso o Americano seja promovido, o vínculo poderá ser ampliado até o fim de 2024.

Na primeira rodada do Estadual, o Americano irá enfrentar o Olaria, no dia 13 de maio, às 15h, no Estádio Ary de Oliveira e Souza. O Aryzão, como é conhecido popularmente, pertence ao rival Goytacaz. Mas, será cedido ao Cano durante o Carioca Série A2.

A carreira de Gerley, que agora vai disputar a segundona do Carioca

Gerley ficou conhecido no futebol brasileiro pelas passagens por Palmeiras, Bahia e Ceará. No time paulista foi campeão da Copa do Brasil (2012). Pelo Tricolor de Aço, faturou o Campeonato Baiano (2012) e com as cores do Vozão venceu o Campeonato Cearense (2013).

Revelado pelo Grêmio, ele também atuou por Caxias, Juventude, Náutico, Marília, Madureira, Democrata-GV, Botafogo-SP, Bragantino, São Caetano, Portuguesa, Rio Branco-ES e Desportiva Ferroviária.