Atlético-MG pode deixar o Flamengo no chinelo

O Atlético-MG vai a campo nesta terça-feira (18) pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Galo visita o Athletico-PR, fora de casa, às 21h (de Brasília), e a equipe defende uma invencibilidade como visitante na competição, e está de olho em marca atingida pelo Flamengo.

O Atlético soma 14 jogos de invencibilidade como visitante na Copa Libertadores, mesmo número do Flamengo. Mas a sequência do Rubro-negro foi interrompida ao ser derrotado pelo Aucas, por 2 a 1, na primeira rodada de fase de grupos do torneio. Caso o Galo vença a partida ou fique no empate com o Athletico-PR, já superará a marca dos cariocas, ficando atrás somente do Palmeiras.

Sob o comando de Abel Ferreira, o Verdão contabilizou 20 jogos de invencibilidade na condição de visitante. Ao todo, foram 14 vitórias e 6 empates na Libertadores. Mas a sequência palmeirense foi interrompida justamente pelo Athletico-PR, quando eliminou os paulistas na semifinal do torneio do ano passado.

Atlético-MG busca marca e sobrevida

O duelo diante do Furacão pode fazer o Galo alcançar 15 jogos de invencibilidade na Libertadores e entrar de vez na competição. A equipe mineira perdeu em sua estreia para o Libertad e precisa vencer para o time ganhar confiança e sobrevida para a sequência do torneio. Uma nova derrota pode complicar demais a vida da equipe de Eduardo Coudet.

É importante frisar que a partida diante do Athletico-PR é de extrema importância para o cargo do argentino à frente do Galo. O Atlético de Coudet venceu o Campeonato Mineiro, mas não tem empolgado muito, e o time vem também de derrota na estreia do Brasileirão, ao sofrer revés do Vasco.

Marcas de melhores visitantes na Libertadores:

  • Atlético: 14 jogos (6 vitórias e 8 empates)
  • Flamengo: 14 jogos (11 vitórias e 3 empates)
  • Palmeiras: 20 jogos (14 vitórias e 6 empates)