Espanha e Inglaterra convocam seleções para enfrentar o Brasil

A Seleção Brasileira, ao comando do técnico Dorival Júnior, se prepara para dois grandes compromissos neste início de temporada. Nos dias 23 e 26 de março, a equipe convocada entrará em campo contra Inglaterra e Espanha, respectivamente, em amistosos que poderão se desdobrar como um termômetro para a sequência. As seleções já realizaram suas escolhas para os encontros.

O primeiro adversário do Brasil, a Inglaterra, divulgou na última quinta-feira (14), os convocados para os amistosos contra Brasil e Bélgica, nos dias 23 e 26 de março, em Wembley. O técnico Gareth Southgate selecionou 25 jogadores, incluindo os astros Harry Kane, do Bayern de Munique, e Bellingham, do Real Madrid, nomes que geram preocupação ao Brasil.

A Real Federação Espanhola de Futebol, no entanto, anunciou as convocações nesta sexta-feira (15), pensando nos amistosos contra Colômbia e Brasil. O encontro com a Seleção Brasileira, no dia 26 de março, acontecerá no Santiago Bernabeu, casa do Real Madrid. O técnico Luis de la Fuente selecionou 26 jogadores para para os confrontos, gerando grandes expectativas.

Confira as convocações de Inglaterra e Espanha:

Os convocados da Inglaterra surpreendem: Goleiros: Johnstone, Pickford e Ramsdale. Defensores: Branthwaite, Chilwell, Dunk, Gomez, Konsa, Maguire, Stones e Walker. Meio-campistas: Bellingham, Gallagher, Henderson, Maddison e Rice. Atacantes: Bowen, Foden, Gordon, Kane, Palmer, Rashford, Saka, Toney e Watkins.

Os da Espanha são: Goleiros: Unai Simón, David Raya e Álex Remiro. Defensores: Pedro Porro, Pau Cubarsí, Le Normand, Laporte, Pau Torres, Gayà, Grimaldo, Vivian, Carvajal e Jesús Navas. Meio-campistas: Rodrigo, Zubimendi, Merino, Fabián Ruiz, Sancet e Alex Baena. Atacantes: Morata, Joselu, Nico Williams, Dani Olmo, Pablo Sarabia, Lamine Yamal, Gerard Moreno e Oyarzabal.