Dono do Chelsea quer juntar jogadores dos grandes times em uma só equipe

O bilionário americano Todd Boelhy, novo dono do Chelsea, propôs a realização de um “All Star Game” na Premier League. A prática é famosa nos EUA e reúne os melhores jogadores da liga em uma partida.

Espero que a Premier League aprenda um pouco da lição dos esportes americanos quando se trata de gerenciamento e promoção e realmente comece a perceber… Por que não existe um All-Star Game? Você poderia fazer um All Star Game. Estrelas na Premier League Norte contra o Sul e, assim, financiar facilmente o que a pirâmide do futebol precisava“, disse Boehly durante coletiva de imprensa.

O jogo é realizado uma vez por ano e tem o objetivo de arrecadar fundos para promover o esporte, neste caso, o futebol. Se a ideia acontecer algum dia, seria basicamente um combinado de Manchester United, Manchester City, Liverpool, Newcastle, etc contra Arsenal, Chelsea, Tottenham, West Ham, etc.

Klopp ironiza ideia de dono do Chelsea

Após a vitória do Liverpool por 2 a 1 sobre o Ajax, pela UEFA Champions League, Jürgen Klopp, técnico dos Reds, também em entrevista coletiva ironizou a ideia do americano de criar o All Star Game da Premier League.

Quando ele encontrar uma data para isso, pode me ligar. Nos esportes americanos, esses jogadores têm intervalos de quatro meses. Não tenho certeza se as pessoas querem ver isso: jogadores do United, jogadores do Liverpool, jogadores do Everton todos juntos. Não é a seleção nacional. Caras de Arsenal e Tottenham juntos, ótimo. Ele realmente disse isso?“, disparou Klopp, que prosseguiu:

Você quer trazer os Harlem Globetrotters (equipe americana de basquete que viaja o mundo fazendo apresentações performáticas) também e deixá-los jogar em um time de futebol?“, finalizou.

Por fim, vale lembrar que o alemão é um crítico do calendário do futebol inglês e, portanto, se demonstrou totalmente contrário a realização de mais um jogo.