DM voando! Palmeiras foi o clube que menos perdeu jogadores por lesões em 2022

Sucesso no Brasileirão e no departamento médico. O Palmeiras sofreu pouco com desfalques por lesões na temporada. Ao todo foram apenas 21 desfalques, sendo o time da série A com menos baixas no ano, ao lado do Atlético-GO.

Esses são os menores números de desfalques por lesões registrados para o clube desde o início do levantamento feito pelo GE, em 2016. Antes, os anos de menores lesões no Palmeiras aconteceram em 2019 e 2021, com 24 desfalques clínicos cada.

Nomes importantes da equipe titular do técnico Abel Ferreira não foram para o departamento médico este ano, como Dudu, Gustavo Gómez, Murilo e Weverton. Os quatro não foram uma vez sequer para o DM do Verdão na temporada. Essa também é uma explicação para o fato de o atacante Dudu ter sido um dos jogadores que atuou em todas as partidas do Campeonato Brasileiro.

Os mais prejudicados por lesões

 A lesão mais grave do elenco palmeirense este ano aconteceu com o volante Jailson. O atleta rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, passou por cirurgia e ainda não voltou a atuar. Já são 205 sem entrar em campo, por isso, o jogador perdeu 48 partidas oficiais do Palmeiras.

Outro caso cirúrgico do elenco alviverde em 2022 foi com um dos jogadores mais importantes do elenco, Raphael Veiga. O meia sofreu uma entorse no tornozelo em agosto e desfalcou a equipe em 15 partidas.

O uruguaio Piquerez foi quem frequentou mais vezes o Departamento Médico em 2022. Apesar de não ter sofrido nenhuma lesão grave, o uruguaio se machucou três vezes na temporada. Em abriu sofreu uma lesão no ombro e ficou de fora por duas partidas, em maio, o jogador perdeu seis jogos por lesão muscular na coxa direita e em julho sofreu uma mialgia na coxa esquerda que o tirou de seis jogos do Brasileirão.