Diego Souza perde a paciência e detona ex-jogador do Grêmio

O Grêmio venceu o Londrina por 1 a 0 nesta terça-feira (28), na Arena Grêmio. O resultado manteve o Tricolor Gaúcho na quarta colocação da Série B, com 25 pontos – nove a menos que o líder Cruzeiro. Entretanto, o final da partida teve tensão.

Isso porque o centroavante Diego Souza deixou o campo irritado com uma entrada forte do zagueiro Saimon nos últimos minutos do jogo. No caminho para o vestiário, Diego colocou o dedo em riste na cara do adversário e o xingou.

Em entrevista após o jogo, Diego Souza não mediu palavras e chamou Saimou de juvenil: “Se é o contrário, maior covardia do futebol ele fez comigo. É covarde, é juvenil ainda, mas covarde, não é de hoje. Levantei para acabar o jogo, mas a joelhada que ele dá… Se é o contrário eu estou na rua”, disse.

Saimon deu sua versão e disse que enfrentou Diego Souza diversas vezes na carreira: “Ele disse que foi um ato covarde. Mas eu falei para ele, eu conheço ele, nunca fui covarde com ele. No calor do jogo, pedi desculpas. Se tivesse sido covardia o VAR tinha visto. Está tudo certo”, afirmou.

Saimon foi revelado na base gremista e atuou nos profissionais entre as temporadas de 2009 e 2014. Desde então, coleciona passagens por times como Vitória, Figueirense, São Caetano, Vila Nova e Passo Fundo. Está no Londrina desde 2021.

Agenda do Grêmio

O próximo jogo do Grêmio é contra o Bahia neste domingo (3), às 16h, na Arena Fonte Nova. O duelo é importante pois coloca frente a frente o 3º e o 4º colocados da Série B neste momento.